segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Nicholas Sparks em Curitiba!


Vamos começar por uma introdução básica, pra quem não sabia/sabe o querido escritor Nicholas Sparks esteve aqui em Curitiba dia 29 de agosto na Livraria Curitiba do Shopping Palladium, e é claro que eu fui ver ele! Quero começar contando tudo o que aconteceu, desde o dia que descobri sobre o evento, mas farei isto resumidamente. Tudo começou quando eu e minha amiga Rapha fomos ao Shopping Palladium (sorry amiga, mas não lembro o que a gente foi fazer lá), então como sempre passamos na Livraria, onde eu encontrei um livro em promoção, quando estava no caixa para pagar, pego um folheto da agenda cultural e olho bem, e quem que eu vejo na capa? Sim! O Nicholas! Fiquei suuuuuper feliz, porque eu pensava que ele só estaria na Bienal do Rio (onde não dava para eu ir de jeito nenhum). Nós nos abraçamos, a felicidade era tanta! Então dia 8 de agosto era dia de pegar as nossas senhas, quando eu chego lá após de ligar várias vezes e já saber que não tinha mais senha e de ter chorado um monte, confirmo que as senhas tinham se esgotado, dai, mais choro! Inconformada com a situação, continuei triste, mas tinha decidido que iria mesmo assim. Certo dia vi que o grupo da livraria Curitiba estava sorteando oito senhas pelo facebook, entrei e participei, fiquei super ansiosa pelo resultado e então a Amanda aqui não ganha nada! E chorei de novo. Até que em outro dia ai, descubro (não sei como) uma promoção da livraria com o pessoal da Its, onde tinha que escrever um texto com o tema "O Autor que mudou a minha vida", os 5 melhores textos escolhidos, ganhariam uma senha vip e o lançamento "Uma Longa Jornada". E finalmente eu ganhei! Dai, mais choro, pelo menos foi de muita felicidade. Vou colocar o meu texto aqui em baixo para vocês conferirem.
 "Cresci ouvindo meus pais contarem histórias de princesas e sempre me encantava com a famosa frase final, “E foram felizes para sempre”, onde as coisas e a vida amorosa dos personagens terminavam lindas e perfeitas.
Nicholas Sparks veio para mostrar que nem tudo é assim, que nem tudo é perfeito e que não pode ser eterno. Trouxe a realidade, porém a trouxe bem construída e com muito romantismo.
Ensinou-me que os fatos não precisam ser eternos e nem perfeitos para serem alegres. Conseguiu mudar a minha percepção, me fazendo dar risadas, ficar com raiva, se entristecer e principalmente chorar, com todas as histórias que só ele consegue criar.
Nicholas consegue montar histórias surpreendentes que faz com que percebamos a essência de um bom romance em todos os momentos, nos altos e também nos baixos, mostrando que a felicidade está na convivência e não em um final já resolvido".
 E foi graças a este texto que eu ganhei a senha de número 17! Vamos então para o dia 29 de agosto, também conhecido como "O Grande Dia"! Cheguei na livraria as 15 horas da tarde o evento começaria as 19 horas, cheguei tinha poucas pessoas e sentei na segunda fileira com uma ótima visão para o Nick! Nesse tempo que fiquei esperando, conversei bastante e fiz novas amizades (foi bom conhecer vocês gente!). E então quando deu 19 horas da noite, Nicholas Sparks chega a livraria, muitos gritos e choros, foi emocionante, ainda mais que a livraria estava muito cheia!


 Antes de começar tudo a gente recebeu um papel para escrever a pergunta para o bate-papo, foram escolhidas algumas pelo pessoal da livraria, foi um bate-papo rápido, mas legal, engraçado e emocionante claro! Ele subiu na mesa para que todos conseguissem enxergar e ao lado dele tinha uma tradutora.




 Respondeu todas as perguntas com uma simpatia enorme e sempre com um sorriso no rosto! Ele é um amor de pessoa, super atencioso!



Após o bate-papo, começou a organização para que as pessoas que tinham senha recebessem os autógrafos, até que foi bem organizado, quando chegou a minha vez, eu entreguei os livros, dei um abraço, tirei foto e entreguei este texto que está acima, o responsável por eu estar ali e ele disse que leria "esta noite". Pronto, comecei a chorar, os momentos que se passaram foram muitos legais e especiais. E logo depois que sai, dei uma entrevista a Its, respondendo algumas perguntinhas. Aqui a primeira foto que eu tirei, e a tonta aqui olhou para a câmera errada, então saiu assim:


E aqui o meu livro "A Última Música" sendo autografado!


O querido Nicholas não deixou nenhum fã na mão, deixou que todos ganhassem autógrafo, mesmo sem senha! Eu entrei na fila para ganhar mais uma foto e dessa vez saiu decente! haha


Gente, sei que o post ficou enorme, mas tinha que compartilhar isso com vocês, pode parecer exagero, mas foram momentos muuuito bons e especiais que guardarei eternamente comigo! Valeu a pena cada lágrima derramada, realizei um sonho da minha "wishlist" e espero realizar todos! Foi para ficar guardado que Nicholas Sparks é um cara especial, que consegue transmitir tudo de bom e de não tão bom para cada leitor! Para finalizar gostaria de agradecer primeiramente a ele, por escrever estórias maravilhosas, a minhas amigas que estiveram nesta jornada comigo e me aguentaram enquanto eu chorava! haha. Também a minha mamãe que ficou nervosa junto comigo, ao pessoal da Its que me escolheu \o/ e pelo carinho e atenção deles. E creio que principalmente a Deus que foi me dando cada oportunidade. Ficarei feliz por muito e muito tempo! E como última foto os meus autógrafos!


Beijinhos à todos! Amanda Mendes

* Editado: Estava quase esquecendo de falar que teve uma reportagem que passou no Paraná 1ª edição da RPCTV sobre isso, e eu apareci lá! Na verdade todo mundo apareceu! haha. Confiram aqui



* A maioria das fotos foram fornecidas pela Livraria Curitiba e algumas são de minha autoria, não é permitido o uso do texto citado sem devidos créditos!

4 comentários:

  1. Ai como eu queria que o Nicholas Sparks, viesse aqui pra Itajaí-SC , é realmente um sonho , imagino a emoção de ver um escritor tão bem sucedido e com livros ótimos, na sua frente. ( Já li Querido John e não vejo a hora de poder ter outros dele). Creio que deve ter sido um momento muito bom e ainda ganhar autógrafos nos seus livros e ainda tirar foto com ele . É realmente um sonho , que um dia quero tratar de torna-lo realidade. Parabéns pela matéria

    ResponderExcluir
  2. Eu queria tanto conhecer o Nicolas,acho ele muito fofo,parabéns pelas fotos e por ter ganho autografo.
    Adorei,fiquei até com um pouquinho de invejinha,rsrs <3 <3

    ResponderExcluir
  3. kkkkk que fofa vc abraçando o nicholas :3 quando ele veio aqui no rio, na bienal, eu nao o vi, estava muito cheio, mas parabens por ter conseguindo o autografo, deve ter ficado la por muito tempo na fila...

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda, que linda a sua história. Um grande sonho realizado, é demais hein?? Quem me dera poder dar um abraço em todos os autores que me emocionaram tanto com seus livros... O Nicholas realmente parece ser muiiiiito simpático, sorriso lindo...

    Beijos

    ResponderExcluir

Quem escreve


Olá meu nome é Amanda, mas pode me chamar de Amandinha, Mandy ou Amanda mesmo! Tenho 15 anos, sou curitibana, mas não amo tanto o frio. Sou apaixonada por livros, eles são essenciais para que cada um dos meus dias fique completo! Amo também assistir séries, filmes (principalmente no cinema) e sair com as amigas! Se quiser saber mais é só acompanhar o meu blog!

Facebook !

Instagram !

Search

Faça Parte!