terça-feira, 16 de julho de 2013

Resenha #2: O Livro do Amanhã

    Olá gente! Que dia bonito que faz hoje heim?! Pelo menos aqui está sol! haha. Semana passada terminei de ler O Livro do Amanhã e vim aqui postar a resenha para vocês!

       Livro: O Livro do Amanhã

       Título original: The Book of Tomorrow

       Autora: Cecelia Ahern

       Editora: Novo Conceito

       ISBN: 9788581630342

       Ano: 2013

       Páginas: 368

       Skoob: aqui


Sinopse: Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.
      Se eu fosse descrever este livro em apenas uma palavra, essa palavra seria, surpreendente!
    O Livro do Amanhã é a história de uma menina chamada Tamara Goodwin, 16 anos, vive em uma perfeita mansão com seus pais em Dublin, Irlanda e tem a vida que qualquer adolescente gostaria de ter. Apesar desta vida "perfeita", ela vive brigando com seus pais e sendo aquela filha mimada e rebelde. Até que um dia ela estava novamente discutindo com o seu pai e após a discussão foi para quarto, mesmo com o seu pai pedindo para que voltasse. No dia seguinte, após a discussão, Tamara entra no escritório do pai e o encontra morto, ao lado de pílulas e uísque.Tamara e sua mãe, Jennifer Goodwin, descobrem que o seu pai tinha deixado muitas dividas e empréstimos não pagos no banco, e para piorar a bela mansão deles foi tomada como pagamento.
     Sem pai e sem moradia, Tamara e também sua mãe ficam muito abaladas com toda a situação e vão morar na casa do seu tio Arthur, irmão de sua mãe, que é casado com a adorável Rosaleen, eles moram onde "Judas perdeu as botas", a casa é uma antiga guarita de um antigo castelo que pegou fogo, pertencente à família dos Kilsaney.
     Tamara, claro, está revoltada com a situação, mas elas não tem outro lugar para ficar e vão para a casa de Arthur. Chegando lá tudo parece ser muito bom, mas Tamara não gosta, primeiro porque o casal é esquisito e segundo porque Rosaleen tenta entupir ela de carboidratos. Sua mãe entra em depressão e não quer saber de sair do quarto. Tamara que não aguenta ficar em casa, foge de vez em quando para passear pela floresta ou pelas ruínas do castelo.
     A sua vida muda quando estava em casa e alguém bate na porta, era um rapaz muito bonito e simpático, com apenas 22 anos (você pode até pensar que a história de romance começou aí, mas não se engane), ele trabalhava em uma biblioteca itinerante que emprestava livros para as pessoas dali, pois não havia biblioteca na cidade mais próxima. O rapaz estava a procura de certas pessoas que se interessavam em emprestar livros, que claramente não moravam naquela casa, é que ele era novo nisso e Tamara como sempre desagradável começa a fazer "joguinhos" com o pobre rapaz. Por fim Tamara entra no ônibus-biblioteca e pede a ele para darem um passeio, ela não avisa ninguém, apenas deixa uma mensagem na caixa de mensagens do celular da mãe, que até então não saiu do quarto, mas Rosaleen preocupada foi correndo para a cidade em busca da menina. Enquanto isso Tamara se divertia com Marcus (não pense besteira! Estavam apenas conversando), quando Rosaleen chegou levou ela embora, mas antes disso Tamara tinha emprestado um livro que não tinha especificado o autor e nem o título e ainda estava trancado com um cadeado.
     Se eu for contar a história tin-tin por tin-tin isso iria ficar imenso, então resumindo e para deixá-los curiosos, Tamara conhece uma freira chamada Ignatius e ela quebra o cadeado e diz a Tamara que como não tem absolutamente nada escrito no livro, ela deve usá-lo como diário. Ela não curtiu muito a ideia, mas mesmo assim decidiu tentar. Então foi até as ruínas do antigo castelo e se sentou nos degraus da escada, quando abriu o livro para escrever, ela percebeu que já tinham escrito nele e ficou super assustada, pois a letra era a dela e ela não lembrava de ter escrito antes no livro. No diário estava escrito na data do dia seguinte, descrevendo o que tinha acontecido no dia em que ela decidiu escrever. O diário contava o futuro e mudava a cada noite. A partir desta descoberta, Tamara quis mudá-lo e como consequência conheceu novas pessoas e descobriu segredos obscuros que não deviam ser descobertos!
     É claro que eu não vou contar os segredos, então leiam e saboreiem esta maravilhosa história, que à primeira vista parece ser normal e comum, mas como disse anteriormente é surpreendente, faz com que você reflita nos seus atos e também você se vê como a personagem, mesmo não sendo como ela. Você simplesmente não esperava pelo desfecho e com tudo acontece! O livro é muito legal e realmente muito bom!
 

     Por hoje é isso, logo logo venho com mais resenhas! Aguardem!

Beijos, Amanda Mendes

0 comentários:

Quem escreve


Olá meu nome é Amanda, mas pode me chamar de Amandinha, Mandy ou Amanda mesmo! Tenho 15 anos, sou curitibana, mas não amo tanto o frio. Sou apaixonada por livros, eles são essenciais para que cada um dos meus dias fique completo! Amo também assistir séries, filmes (principalmente no cinema) e sair com as amigas! Se quiser saber mais é só acompanhar o meu blog!

Facebook !

Instagram !

Search

Faça Parte!