quarta-feira, 17 de julho de 2013

Resenha #3: A Seleção

    Hoje trago mais uma resenha para vocês, de um livro suuuper fofo e emocionante!

       Livro: A Seleção

       Título original: The Selection

       Autora: Kiera Cass

       Editora: Seguinte

       ISBN: 9788565765015

       Ano: 2012

       Páginas: 362

       Skoob: aqui


Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
     No livro A Seleção a protagonista da história é uma menina linda e simpática de 16 anos, chamada America Singer, ela e sua família são da casta Cinco, pois o país onde viviam anteriormente se chamava Estados Unidos, mas foi tomado pela China, tendo por fim o nome de Illéa (vocês irão descobrir mais sobre a história do país em A Elite, então sem spoilers!). O país é dividido em oito castas, sendo que a casta Um é a realeza e a Oito são os miseráveis, então America não estava tão ruim assim. A família dela é de artistas, então ela é cantora e toca vários instrumentos. America e sua família até que levava uma vida mais ou menos sendo da casta Cinco, mas tinha momentos que eles passavam até fome.
     A casta Um pertence a família Real, composta pelo Rei Clarkson, Rainha Amberly e o Príncipe Maxon. O Príncipe completou 19 anos e como tradição deve haver então A Seleção, que consiste em todas as meninas de 16 a 19 anos de todo o país se inscreverem para ser a futura princesa de Illéa (isso mesmo!). São 35 garotas escolhidas por sorteio, uma de cada província, que irão para o castelo conviver com Maxon o tempo que ele achar necessário para fazer sua escolha, eliminando aquelas que ele não gostar.
    A mãe de America, quer muito que sua filha participe da Seleção, pois além de receber uma quantia (boa) em dinheiro toda semana que ela permanecer na competição, a família inteira dela podem virar Um, parte da realeza. Mas America não quer, pois ela não sente nada pelo Príncipe e acha ele um metido, e também porque ela tem uma paixão secreta. Aspen é o nome dele e já fazia quase dois anos que eles estavam juntos, só que em segredo. Ele é um Sete, mas America não vê nenhum problema nisso e os dois querem se casar, mesmo que ela vire Sete (e olha que Sete não é uma vida fácil), mas ela o ama. Aspen pede a ela que participe por ele, pois não suportaria ser a pessoa que a impediu de ter uma vida melhor (aah o amor!). Ela aceita seu pedido, ainda mais quando sua mãe faz um acordo oferecendo dinheiro.
   America leva tudo numa boa e estava segura que não seria sorteada, mas no dia do anúncio das selecionadas transmitido pelo Jornal Oficial de Illéa, adivinhem quem foi sorteada?! Sim, a America! Ela não acreditou, mas foi de cabeça erguida, pois o amor da vida dela tinha terminado com ela dias antes para o bem de todos (sempre a mesma desculpa!). Após todo o tempo de preparação e despedidas (Aspen faz uma coisa muito feia, mas depois tudo é esclarecido!), lá estava America no seu quarto do castelo, com três criadas para lhe servir, apesar de ela sempre dispensá-las. Desesperada por estar sozinha e naquela situação, America sai correndo escada abaixo e tenta sair para o jardim respirar ar fresco, mas é impedida pelos guardas, nervosa e precisando de ar, ela meio que desmaia nos braços do guarda. Até que chega Maxon, o príncipe Maxon e pede para que abram as portas e ela sai, eles conversam e ela é super grossa com ele, diz que está lá por engano, e concordam não contar para ninguém, pois na verdade o príncipe deveria encontrar todas as garotas pela primeira vez só no dia seguinte.
     No outro dia Maxon conversa brevemente com todas as candidatas e na vez de America, ela já chega com brincadeirinhas, mas pede desculpa pelo dia anterior e conta uma parte do real motivo de estar ali, diz que não sente nada por ele e que se ele concordar podem fazer um acordo, ele mantém ela ali (pois precisa do dinheiro e também ficar longe de Aspen), em troca da amizade e ajuda dela.
   Apesar de tudo, de todos os sentimentos envolvidos e da situação em que se encontrava, America começa a sentir mais do que apenas amizade pelo Príncipe, pois os dois começam ter mais intimidade (rola até um beijo! Apesar que ele beija as outras concorrentes também, mas enfim). E para embaralhar mais ainda os seus sentimentos, Aspen é recrutado como guarda do castelo e ainda o que fica de tocaia na porta dela, por um momento (tá, mais de um) ela gostou que ele estivesse ali, eles conversaram e resolveram tudo, mas e Maxon? America perde a certeza de tudo e ela não pode nem contar para a melhor amiga que fez no castelo, Marlee.
    No começo ela não queria nada com o Príncipe, mas acabou se apaixonando por ele e ele por ela, Maxon disse que esperaria o tempo dela. Só que também tem o Aspen, que amou por dois anos e ainda ama. Seu coração está dividido, mas ela precisa decidir logo, senão o Príncipe terá que fazer sua escolha sem ela.
    Gente não sei se vocês perceberam eu sou super Team Maxon! Apesar dele fazer umas burradas pelo meio do caminho, quem não se apaixonaria por um príncipe que te ama?! O livro é muito legal, é tão bom se ver no lugar da America, no castelo, passar pelas situações que ela passa! Tudo no livro te dá vontade de continuar e querer mais, a folha é gostosa de sentir (né Rapha?! Gente vocês vão ouvir bastante esse nome por aqui!), a fonte é boa de ler e a história é contagiante do começo até, não vou dizer até o final porque é uma trilogia, então até acabarem todos os livros tenho certeza de que sentirei a mesma coisa!
     Pessoas, essa foi a resenha de hoje, logo logo venho com a resenha de O Príncipe, que é um especial de A Seleção e também da continuação A Elite. Mas me contem vocês são Team Maxon ou Team Aspen? Ah e vocês podem ver o book trailer aqui.

Beijinhos, Amanda Mendes

4 comentários:

  1. Adorei sua resenha! Já tô seguindo o blog! Beijos :* HAHA

    http://ogarotocomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. D-E-L-Í-C-I-A DE FOLHA HAHA !! Ótima resenha, e lindo blog, parabéns :}

    ResponderExcluir

Quem escreve


Olá meu nome é Amanda, mas pode me chamar de Amandinha, Mandy ou Amanda mesmo! Tenho 15 anos, sou curitibana, mas não amo tanto o frio. Sou apaixonada por livros, eles são essenciais para que cada um dos meus dias fique completo! Amo também assistir séries, filmes (principalmente no cinema) e sair com as amigas! Se quiser saber mais é só acompanhar o meu blog!

Facebook !

Instagram !

Search

Faça Parte!