domingo, 18 de agosto de 2013

Resenha #6: Bela Maldade

A sexta resenha do blog, com um livro muito bom, eu sei que eu digo que todos os livros são muito bons, mas cada um encanta de uma maneira e vocês vão saber como este me tocou.

       Livro: Bela Maldade

       Título original: Beautiful Malice

       Autora: Rebecca James

       Editora: Intrínseca

       ISBN: 9788580570816

       Ano: 2011

       Páginas: 302

       Skoob: aqui


    Sinopse: Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...
    Eu demorei para escrever a resenha, pois sabia que quando terminasse e postasse a estória teria acabado de vez, este livro realmente mexeu comigo.
    Em "Bela Maldade" a estória é contada por Katherine Patterson, uma menina de 17 anos, que é estudisa, isolada e nada popular. Até que uma menina linda de sua escola chamada Alice Parrie a convida para o aniversário de 18 anos, desde dai as duas se tornam melhores amigas, mas Katherine tem um segredo que não deseja compartilhar.
    O livro é dividido em vários capítulos, sendo alguns bem pequenos, em cada capítulo conta a história de Katherine no passado, no presente e no futuro.
    O segredo que ela tanto guarda é o fato de que sua irmã mais nova, Rachel, foi assassinada, como Alice se torna uma grande amiga que ela não tinha, decide revelar o segredo, mas até então não dá para entender o motivo de Katherine querer guardar só para si isto, e o livro não é por completo um mistério, porém dá ansiedade para saber os desfechos e razões por trás das estórias, ainda mais porque cada capítulo é contado em um tempo diferente.
    Através de Alice, Katherine conhece Robbie que é totalmente apaixonado pela amiga, que simplesmente o ignora e só o faz sofrer. Robbie acaba se tornando o melhor amigo de Katherine e também fica a par de seu segredo. Katherine Patterson não é realmente o nome dela, antes era conhecida com Katie Boydell, a menina linda, extrovertida, popular e que tinha um namorado perfeito, mas após a morte de Rachel, ela mudou de cidade, de nome e principalmente de vida.
    Alice, sua grande amiga, é completamente louca, vive bêbada, fala e faz o que não deve, magoa os outros e pense apenas em si mesma, por isso após algum tempo conhecendo a amiga perversa que tem, Katherine se afasta. Porém graças a uma travessura de Alice, Katherine conhece Philippa, uma garota simpática e que tem um irmão lindo e que toca bateria , e logo vira namorado dela, o amor deles é lindo, eles realmente foram feitos um para outro e até depois que Katherine descobre que está grávida, Mick não a abandona, eles tinham tudo para acabar em "felizes para sempre" se não fosse pelo fato de Alice ainda estar viva.
   Como disse a estória pula no tempo, e no passado de Katherine, pouco a pouco descobrimos o que aconteceu com Rachel e no futuro, que fica misturado com o presente então tam algumas coisas que não dá para entender, Katherine já tem uma filha de 5 anos, Sarah.
No final descobrimos o significado da frase que está na capa, "A amizade pode ser mortal". O final passeia entre o triste e o alegre e sinceramente não esperava tanto deste livro. Mas ele conseguiu comover e realmente te transportar para a estória. Um livro bem construído, com a quantia certa de suspense e de todas as emoções e sentimentos, uma estória simplesmente surpreendente.
   Ah e a capa também é muito linda!



Beijinhos, Amanda Mendes

2 comentários:

  1. adorei a resenha, queria muito esse livro, amei a Sinopse , eu vou ver se encontro esse livro por aki. amei mesmo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Leia ele sim, é muuuito bom! ;) beijos

    ResponderExcluir

Quem escreve


Olá meu nome é Amanda, mas pode me chamar de Amandinha, Mandy ou Amanda mesmo! Tenho 15 anos, sou curitibana, mas não amo tanto o frio. Sou apaixonada por livros, eles são essenciais para que cada um dos meus dias fique completo! Amo também assistir séries, filmes (principalmente no cinema) e sair com as amigas! Se quiser saber mais é só acompanhar o meu blog!

Facebook !

Instagram !

Search

Faça Parte!