quarta-feira, 19 de março de 2014

Fanfiction: Jogos Vorazes por Effie Trinket


Bom gente, como vocês podem ver pelo título eu vim falar sobre uma fanfic, não vai ser bem uma resenha, mas vou dizer sobre o que se trata. Quem está escrevendo é o Maximiliano Almeida, ele é da minha cidade e também um fã de Jogos Vorazes, cujo universo ele escolheu para ser o tema dessa fanfic. Antes de tudo vou deixar a sinopse aqui em baixo:

Effie Trinket e Hugh Trinket são irmãos vindos de uma das familias fundadoras de Panem e de uma linhagem de preparadores e acompanhantes dos tributos e também uma das que financiaram a grande guerra e também os Dias Escuros que o Distrito 13 tentou iniciar uma rebelião contra a Capital. O mundo estava em ruinas e destroços, com bilhões de mortos pelo planeta inteiro e um único continente que sobreviveu a guerra, sendo assim Panem foi divida em 13 Distritos, sendo que o 13º Distrito foi esquecido hà exatos 74 anos, após a guerra. A Capital junto com várias familias reconstruiram Panem e decidiram fazer um programa televisionado onde, um garoto e uma garota de cada distrito deve se enfrentar até morte, até que reste, somente, um único vencedor. Effie e Hugh brigam há exatos 9 anos para ver que vai ganhar, e qual vai ser o tributos e Distrito vencedor. Este ano Effie e seu irmão presentem que esses Jogos serão diferente. Será que o ódio, pode se transformar em amor,? Será? Uma rivalidade pode chegar até aonde.Esses Jogos Vorazes não serão os mesmos, que todos estão acostumados há ver, a vida nos bastidores, pode ser mais emocionante que há da, dos tributos dentro de uma Arena?

A história é contada por Effie Trinket, que creio eu todos conhecem, mas para quem não conhece ela é uma preparadora de tributos, que em Jogos Vorazes vai até o Distrito 12 sortear duas "vítimas" para competir no jogo, vou parando por aqui porque o foco não é esse e acabo contando o livro inteiro. Enfim, na fanfic ela conta como é ruim perder a maioria das edições do jogos, principalmente quando ela perde para o seu irmão Hugh Trinket, que todo mundo ama e pelo que parece é bem lindo.

Nesse primeiro capítulo que já está no ar, a Effie conta um pouquinho sobre a vida dela e como ela é "esquecida" digamos assim. Para deixar o começo da história melhor ainda, aparece o incível Caeser para fazer uma entrevista com o Hugh, já que ele é o queridinho de Panem. A história está bem legal, um fato de que gostei bastante é a questão de ele estar escrevendo sobre alguém que dificilmente vemos ai nas fanfictions.

Pra quem está curioso em ler, você pode acessar o primeiro capítulo aqui: Jogos Vorazes por Effie Trinket e quem não está curioso leia também! ;)

Aah e não se esqueçam de comentar aqui e principalmente lá no site né! O legal é o Max saber a opinião de vocês, se estão gostando ou não e se querem sugerir alguma coisa. Então opinem!
Quando sair o próximo capítulo eu aviso lá na page do blog!

Beijos, Amanda Mendes



4 comentários:

  1. Oi Amanda!
    Admiro muito as pessoas que escrevem fanfictions, pois eu nunca fui capaz de fazer uma, haha! Simplesmente nunca me senti inspirada. E eu também não costumo ler. Sei que é legal e tudo o mais - ainda mais para quem é fã da história original - mas me parece que eu iria confundir a história real com a fanfic. Além do mais, eu AINDA não li Jogos Vorazes - preciso fazê-lo antes da metade do ano, espero!
    Espero que a fanfic seja o maior sucesso! \o/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Devo confessar que não conheço muito sobre fanfic, mas achei incrível a visão do Max sobre a Effie. Mesmo não sendo a protagonista, é um personagem de muita personalidade e que marca a vida dos tributos.

    Parabéns para você dar essa brecha e divulgar e parabéns a ele pela criatividade!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Amandinha,

    gostei do seu blog. Jovial, alegre, e o texto muito bom de ler.
    Achei genial a ideia do Maximiliano de criar essa fanfic: o olhar dos bastidores.

    Estou participando agora do seu blog. Siga-nos também ;)
    Parabéns e não desanime!

    ResponderExcluir
  4. Amei o post.
    Gostei bastante do seu blog. Parabens flor!
    Bjs

    ResponderExcluir

Quem escreve


Olá meu nome é Amanda, mas pode me chamar de Amandinha, Mandy ou Amanda mesmo! Tenho 15 anos, sou curitibana, mas não amo tanto o frio. Sou apaixonada por livros, eles são essenciais para que cada um dos meus dias fique completo! Amo também assistir séries, filmes (principalmente no cinema) e sair com as amigas! Se quiser saber mais é só acompanhar o meu blog!

Facebook !

Instagram !

Search

Faça Parte!