sábado, 10 de agosto de 2013

Resenha #5: A Elite


 Olá pessoas! Resenha do segundo livro da trilogia "A Seleção", o livro "A Elite"!


       Livro: A Elite

       Título original: The Elite

       Autora: Kiera Cass

       Editora: Seguinte

       ISBN: 9788565765121

       Ano: 2013

       Páginas: 360

       Skoob: aqui

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

     "A Elite" além de ter uma capa maravilhosa, também é muito bom! O livro prende o leitor desde o começo, e não tem nem como descrevê-lo bem, pois é cheio de surpresas que se fosse contadas, perderia totalmente a graça!
     O livro conta um pouco sobre tudo, acontecem várias coisas surpreendentes que ninguém esperava! (estou me segurando para não contar spoilers! haha) Descobrimos até segredos bem feios da realeza. Na estória, o relacionamento entre Maxon e America continua quase na mesma, America não confia no Príncipe e se sente insegura, ela continua pedindo tempo para se decidir, apesar que quando está com ele se sente maravilhosa e parece ter certeza de tudo, mas ainda tem o Aspen, eles se encontram pelo castelo e se escondem para conversar e ela acha que ainda o ama, os dois tem uma ligação muito forte, e Aspen sempre consegue acalmá-la com seus abraços.
     No livro também tem mais ataques rebeldes e a realeza ainda não descobriu qual é o principal objetivo deles, e nem a gente lendo consegue deduzir o que os rebeldes realmente querem, porque as invasões deles são diferentes, ainda mais que são divididos em dois tipos, os nortistas e sulistas, sendo os nortistas os que querem só fazer zona e os sulistas os que querem matar e destruir.
    Voltando ao casal do momento, Maxon e America tentam passar mais tempo juntos, mas às vezes isso não acontece e America se morde de ciúmes, mesmo sem perceber. Enquanto ela fica pedindo o tempinho dela, as outras candidatas estão prontas para ocupar o cargo! Acontece vários testes com as finalistas, para ver qual delas se sai melhor em determinadas situações, então rola algumas festinhas, ainda mais que tem uma aniversariante no castelo.
     America, impulsiva, faz algumas besteiras (mas duas coisas que ela fez eu achei maravilhoso!) que comprometem o lugar dela na competição, mas se não fosse o amor que o Príncipe Maxon sente por ela, America já tinha dançado faz tempo! Sendo expulsa até pelo Rei! Falando em Maxon, ele é sempre um cavalheiro, mas toma algumas decisões que dão vontade de bater nele! Só que sempre tem uma boa intenção por trás de tudo, o que o torna ainda mais apaixonante!
    A competição está ficando acirrada, agora restam apenas cinco garotas e uma delas vai se tornar a nova Princesa de Illéa, é claro que eu torço pela America e não consigo ver um desfecho diferente, mas o Príncipe Maxon já escolheu a sua segunda opção e que ainda ela o ama muito! Então a dona America tem que tomar cuidado, se ela não se decidir logo, esta outra estará pronta para tomar o seu lugar!
    "A Elite" conseguiu tirar lágrimas, sorrisos, risadas, suspiros e até vontade de jogar o livro na parede! Acho que, como todo mundo que gosta da série, está esperando ansiosamente pelo lançamento de "The One" (talvez A Única ou A Escolhida) o último livro da trilogia de Kiera Cass. Espero que este livro venha para solucionar as dúvidas e emocionar tanto quantos os demais, então teremos que aguardar o lançamento que será só em maio do ano que vem :'(.
    Para quem já estava com vontade de ler "A Seleção" ou já leu e agora quer saber o que acontece em "A Elite", vale muito a pena ler, e se você ainda esta na dúvida recomendo o canal no youtube do Alisson, do blog O Garoto com os Livros, o canal dele é este aqui, e espero que vocês assistam as resenhas dele, que além de ser boas, são super divertidas! Então por hora é só isso!

Bejinhos, Amanda Mendes

4 comentários:

  1. Muito obrigado pela indicação, Amanda! iuahsiuahs x)
    Adorei sua resenha :D
    Agora sofreremos até maio de 2014 :\\\

    ResponderExcluir
  2. Imagina e obrigada! ;)
    Não gosto nem de pensar de que vou ter que esperar tanto tempo! :/

    ResponderExcluir
  3. : notei que esse livro mexeu mt com vc, o que achou de a maldição do tigre quando ela se ve apaixonada pelo Ren (tigre/príncipe) e não quer demonstrar isso? na minha opnião o drama existência dela foi bom para o enredo do livro, mas a autora não soube explorar bem em certo pontos aquilo ficou massante.... percebo uma co-relação com este livro pela mesma duvida que Kelsey passa com os tigres..... Ahh eu sou fã do tigre preto e vc? acha que ela vai ter criatividade para escrever um sexto livro?

    ResponderExcluir
  4. Thiago, acredita que ainda não li A Maldição do Tigre, eu tenho ele, mas a lista é longa! haha. Quando ler te digo, tem blog? :)

    ResponderExcluir

Quem escreve


Olá meu nome é Amanda, mas pode me chamar de Amandinha, Mandy ou Amanda mesmo! Tenho 15 anos, sou curitibana, mas não amo tanto o frio. Sou apaixonada por livros, eles são essenciais para que cada um dos meus dias fique completo! Amo também assistir séries, filmes (principalmente no cinema) e sair com as amigas! Se quiser saber mais é só acompanhar o meu blog!

Facebook !

Instagram !

Search

Faça Parte!